segunda-feira, 2 de agosto de 2010

9º ANO - Atividades

Segunda-feira 02/08/2010

EDUCAÇÃO FÍSICA - Volta as aulas: Recreação com Voleibol
PORTUGUÊS - Leitura no módulo: Páginas 3; 4 ; 5; 6; 7; 8; 9 e 11
Atividades do módulo: páginas 7; 8; 9 e 11
Para casa: Atividade no módulo das páginas 13; 14 e 15
TÉCNICA DE REDAÇÃO - Proposta: Leitura, discussão, interpretação, produção textual. Produção de texto - Tema: "Mulher gosta de apanhar?"

Terça-feira 03/08/2010

PORTUGUÊS – Correção dos módulos das atividades feitas em sala e de casa.
HISTÓRIA – Responder o questionário no caderno para próxima aula.
INGLÊS – Correção das atividades do módulo (páginas 14; 15; 16 e 17) e interpretação de texto (páginas 17 e 18)
MATAMÁTICA – Revendo fatoração de expressões algébricas e realização das atividades das páginas 33 (nº 59) e 34 (nº 60 – ficou para próxima aula)

Quarta-feira 04/08/2010
PORTUGUÊS – Correção das atividades de casa.
Para casa: Atividades no módulo, páginas 22; 23 e 24
ARTES – Tema da aula: A arte e o mundo dos negócios.
Para casa: Responder as questões do caderno para o dia 05/08
EDUCAÇÃO FÍSICA – Relato das atividades físicas oral.

Quinta-feira 05/08/2010
INGLÊS – RECUPERAÇÃO PARALELA: Trabalho de inglês, a turma foi dividida em 4 equipes, cada equipe dará uma aula de 20 min de acordo com o tema sorteado.
Equipe 1 e 2 – Apresentação 10/08
Equipe 3 e 4 – Apresentação 12/08
Os alunos começaram a organizar o trabalho em sala de aula
Grupo 1: Diálogo – Live forever e Word Word
Grupo 2: Pronomes relativos
Grupo 3: Artigos definidos e indefinidos
Grupo 4: Written practice (páginas 28 à 32)
MATEMÁTICA – Continuação de fatoração, devido as dúvidas apresentadas pelos alunos, atividade da página 34 (nº 60) e Apresentação em slide “Feira de Conhecimento”

Segunda-feira 09/08/2010
PORTUGUÊS – Correção das atividades de casa no módulo (páginas 22; 23 e 24) e realização dos exercícios da página 25.
Para casa: Atividade das páginas 26 e 27 (a partir da letra D até a questão 8)

Terça-feira 10/08/2010
PORTUGUÊS – Os alunos preparam um café da manhã para comemorar o aniversário da professora.
Para casa: Pesquisar para próxima aula sobre apalavra “Beijo” em outros países (idioma) baseada na página 32 do módulo
INGLÊS – Apresentação do grupo 1 (módulo – páginas 19; 20; 21; 24; 25 e 26)
OS: Não houve tempo para apresentação do grupo 2.
Apresentação dos grupos 2 e 3 no dia 12/08
MATEMÁTICA - Correção da atividade de casa e realização de atividade no caderno.

Quarta-feira 11/08/2010
PORTUGUÊS - Fois vistado os módulos com a atividade de casa e o caderno com exercício.
Para casa - leitura das páginas 34; 35; 36 e 37 e atividade das páginas 38 e 39
ARTES - Foi solicitado aos alunos que escolha um produto e com base no produto, responda as perguntas que estão no caderno.
EDUCAÇÃO FÍSICA - Passei a primeira parte do assunto de "técnicas de Handebol"
SOLICOLOGIA - Início dos trabalhos sobre democracia, texto "Democracia 1". Leitura em classe e discussão.

Quinta-feira 12/08/2010

INGLÊS - Leitura e atividade do módulo das páginas 33 e 34
ARTES - Continuação da atividade de análise do tótulo, realizado na aula anterior e Confecção de cartaz de propaganda do produto escolhido.
para casa - Pesquisar sobre produtos, os tórpicos foram escritos no quadro e copiado pelos alunos para realização em casa para aula.
MATEMÁTICA - Revisão e fatoração (2º grau)
Para casa: Atividade no caderno.

Sexta-feira 13/08/2010
CIÊNCIAS - Verificação e correção da atividade de casa (páginas 259 à 31). entregue pára os alunos que irão párticipar do Intergeo prova para estudar.

Segunda-feira 16/08/2010
CIÊNCIAS - Substâncias, discussão do tema e 1 questão para entendimento.
EDUCAÇÃO FÍSICA - Prática do handebol
PORTUGUÊS - Visto no dever de casa feito no módulo.
Para casa - Atividade das páginas 39 e 40
TÉCNICA DE REDAÇÃO - Texto de propaganda, trabalho valendo 2 pontos: Criar um produto e fazer a propaganda do mesmo e apresentar.

Terça-feira 17/08/2010
PORTUGUÊS - Os alunos fizeram a leitura de várias revistas para ajudar no trabalho passado pela professora.
Para casa - Atividade no módulo das páginas 43, 44, 45, 46 e 47)
MATEMÁTICA - Verificação da atividade de casa; Revisão da recuperação paralela.
INGLÊS - Apresentação do grupo 2: Pronomes relativos.

Quarta-feira 18/08/2010
CIÊNCIAS - Questão de química - Mistura, resolução e correção.
PORTUGUÊS - Visto no módulo do dever de casa.
Para casa - Trazer para próxima aula uma pesquisa do seu tema - cada equipe, podendo ser consultada em: jornais, revistas, livros e etc., e dez perguntas sobre o seu assunto, para ser entregue à professora. Exercício do módulo e leitua das páginas 48e 48 e atividade das páginas 49 e 50.
OBS: O trabalho deverá ser manuscrito, devendo ser feito a nível do Brasil.
ARTES - Exposição dos alunos da atividade de pesquisa do produto realizado em casa.
Para casa - Pesquisa em revistas e jornais, anúncios publicitário, escolha o melhor, isto é, o mais bonito, o mais engraçado ou o mais convincente e traga na próxima aula. Cole este anúncio em uma folha e justifique sua escolha.
EDUCAÇÃO FÍSICA - continuação do assunto Técnicas do handebol.
Para casa - Fazer uma pesquisa "História e Regras básicas do Handebol". A mesma deverá ser individual e manuscrita, a capa e contra-capa poderá ser impressos.
Data de entrega e apresentação do trabalho - Dia 25/08/2010
SOCIOLOGIA - Debates sobre o texto: Democracia 1 e 2.

Quinta-feira 19/08/2010
INGLÊS - Apresentação do grupo 3: Artigos definidos e indefinidos.
ARTES - Exposição das atividades de pesquisa realizada em casa.
IMPORTANTE - Avaliação dia 25/08 - Será abordado o assunto da apostila de Artes, o mundo dos negócios e as atividades.
MATEMÁTICA - Correção da atividade no caderno: equações biquadradas.
Atividade para casa - Página 35 (nº 61)

Sexta-feira 20/08/2010
CIÊNCIAS - Término da atividade de substâncias e misturas - filme.
GEOGRAFIA - Atividade sobre a Europa Oriental com conclusão em casa.
Para casa - Realizar um trabalho para entregar dia 27/08 - Apresentação oral sobre o tema "Europa Oriental e entregar sobre o Jornal de Porto Seguro (Topa Tudo, Solo e Sol).

Segunda-feira 23/08/2010
EDUCAÇÃO FÍSICA - Os alunos realizaram uma redação sobre "Responsabilidade social"
TÉCNICA DE REDAÇÃO - Tema da aula - Gênero narrativo
Para casa - Pesquisar um gênero para apresentação.
O trabalho vale 2 pontos escrito e 2 pontos da apresentação.
PORTUGUÊS - Correção dos os módulos com o dever de casa e entregue as pesquisas com as perguntas.
Para casa - Observar a imagem da página 51 e responder a atividade oral a qual será escrita no caderno. Essa atividade deverá ser entregue amanhã.

Terça-feira 24/08/2010
PORTUGUÊS - foi vistado o dever de casa do módulo 9página 51). Foi explicado sobre a função e conceito do "Pronome Relativo" em que os alunos copiaram no caderno. Não teve dever de casa.
MATEMÁTICA - Revisão sobre equação biquadrada e correção da atividade de casa.
INGLÊS - Apresentação do grupo 4: Written Practice (Exercícios de fixação do módulo)

Terça-feira 24/08/2010
PORTUGUÊS – Foi vistado o dever de casa do módulo (página 51). Foi passado um apontamento no quadro e explicado, a função e conceito do “Pronome relativo” em que os alunos copiaram no caderno.
MATEMÁTICA – Revisão de equação biquadrado e correção da atividade de casa
INGLÊS – Apresentação do grupo 4: Written Practice (exercícios de fixação do módulo)

Quarta-feira 25/08/2010
CIÊNCIAS – Correção de substâncias e misturas.
PORTUGUÊS – Continuação do assunto: “Pronome relativo e dever no caderno do aluno.”
GEOMETRIA – Atividade de casa no caderno.
EDUCAÇÃO FÍSICA – Início das apresentações dos trabalhos sobrte história e regras básicas do handebol.

Quinta-feira 26/08/2010
INGLÊS – Conclusão das atividades do módulo (páginas 32, 33 e 34)
ARTES – Avaliação sobre publicidade.
MATEMÁTICA – Atividade no módulo ( Correção das equações biquadradas)

Sexta-feira 27/08/2010
GEOGRAFIA - Trabalho para apresentação no dia 03/09: os países do leste Europeu.
HISTÓRIA - Avaliação de história para o dia 09/09/2010
Assunto para estudar: Brasil (1945-1964)
ESPANHOL - Las colores que representam a las personas.
FÍSICA - Os alunos foram divididos em 4 grupos, os quais deverão fazer um trabalho avaliativo para ser apresentado na próxima sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário