sexta-feira, 7 de maio de 2010

2º ANO A - Atividades em sala

Segunda-feira 03/05/10
Português - Leitura e ortografia de texto no caderno, treinando escrita do quadro e leitura individual/coletiva. Atividade para casa: tarefão de reforço para o dia 11.05.10

Terça-feira 04/05/10
Português - Atividades de leitura e interpretação de texto em folhas xerocadas.

Quinta-feira 06/05/10
Português - Confecção de álbum de receitas para as mamães (referente à atividade da página 63 do módulo).
História - Atividade do módulo complementar páginas 03 e 04. projeto Dia das maes (histórias infantis)
CIÊNCIAS - Desenvolvimento: O segredo da vida (página 36) leitura e interpretação e vegetais (página 38)

Segunda-feira 10/05/2010
PORTUGUÊS - Tema da aula: Trabalhando ortografia, uso de M antes do P e do B, com atividades em folhas xerocadas e no caderno
FILOSOFIA - Tema da aula: Amor ao próximo
Para casa: trazer gravuras para confeccionar cartaz
MATEMÁTICA - Tema da aula: Adição com três números; Atividade em sala (páginas 65 e 66)
Para casa: atividade páginas 67 e 68

Terça-feira 11/05
CIÊNCIAS - Tema da aula: Os vegetais se desenvolvem: Atividade páginas 38 a 41 do módulo.
PORTUGUÊS - Teste avaliativo: texto para reescrita correta, ordenação de sílabas, uso de m ou n antes das consoantes
INGLÊS - Memory game - jogo da memória (palavras X figuras), material de apoio da apostila
NATAÇÃO - Jogos de raciocínio

Quarta-feira 12/05/10
ARTES - pintura dos pássaros apaixonados e você é o artista
MATEMÁTICA - Atividade referente ao assunto de "Adição"; Atividade em sala, página 67(questão 01)
Para casa: Terminar a página 67 e 68
GEOGRAFIA - modulo complementar páginas 05 e 06

Quinta-feira 13/05/10
HISTÓRIA - lembranças da nossa vida; Atividade de sala: cópia do texto no caderno
PORTUGUÊS - Atividades de fixação em folhas xerocadas e no caderno: uso de m ou n antes das consoantes, ordenação e separação de sílabas, formação de palavras, masculino e feminino.

Sexta-feira 14/05/10
PORTUGUÊS - Correção da atividade de casa no quadro. Ditado avaliativo de palavras: uso de m ou n antes de consoantes.

Segunda-feira 17/05/10
PORTUGUÊS - Correção coletiva do ditado: uso de M ou N antes das consoantes para fixação das palavras. Trabalhando o uso de S com som de Z: grupo de palavras e atividades de separação de sílabas no quadro. Atividades para casa em folhas xerocadas.
FILOSOFIA - Tema da aula: Amor. Produção de cartaz
MATEMÁTICA - atividade do módulo complementar páginas 7 e 8
Para casa: Atividade do módulo página 9 (Sólidos geométricos)

Terça-feira 18/05/2010
CIÊNCIAS - atividades do módulo, páginas 46 e 47
PORTUGUÊS - Correção no quadro da atividade. Ditado de palavras e de frases para fixação de S com som de Z.
Para casa: Treinamento palavras com c ou com g
NATAÇÃO - ginástica na piscina, com os movimentos do nado crawl

Quarta-feira 19/05/2010
ARTES - Pintura ao som de música, e recorte e colagem do desenho arara.
MATEMÁTICA - Correção da atividade de casa do módulo complementar (página 10 e 11).
Para casa: Atividade do módulo, páginas 12 e 13.
GEOGRAFIA - Tema da aula: Eu e a escola onde estudo; Atividade módulo complementar, páginas 8 e 9.

Quinta-feira 20/05/2010
HISTÓRIA - Tema da aula: O tempo passa, módulo página 5, 6 e 7
Para casa: Atividade no módulo complementar, páginas 13 e 14
MATEMÁTICA - Atividade em classe das páginas 14 e 16.
Para casa: Atividade no módulo complementar da página 15.
PORTUGUÊS - Leitura, interpretação e ilustração literária.
Para casa: Recortar, colar no caderno e copiar palavras de S e com som de Z.

Sexta-feira 21/05/2010
PORTUGUÊS - Oficina de leitura no módulo complementar "Hora de Brincar". Atividades lúdicas das páginas 13 e 14.

Segunda-feira 24/05/2010
PORTUGUÊS - Trabalhando ortografia: Uso de SS entre as vogais e atividades no caderno, visando observar a escrita correta das palavras e separação de sílabas.
Para casa: Atividades de fixação de ss em folha xerocada.
FILOSOFIA - Tema da aula: Amor, foi realizado um debate com os alunos a respeito de músicas que falam de amor.
MATEMÁTICA - Tema da aula: Subtração e atividade no caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário