quarta-feira, 5 de maio de 2010

6º ANO - Atividades em sala

Terça-feira 04/05/2010
HISTÓRIA – Aula: capítulo 02, módulo1 (páginas 29 e 30
TÉCNICA DE REDAÇÃO – Cópia do conteúdo referente a produção textual descritiva e realização de texto.
INGLÊS – O uso de “Why” e “Because”; Word Work – fruits and vegetables (página 33); outros alimentos (página 34); Atividades no módulo páginas 31 e 34; Prova de recuperação para os alunos que não atingiram média na primeira unidade
quarta-feira 05/05/10

História - módulo, capítulo 02 (pag 29-30)

Técnica de Redação - cópia de conteúdo referente a produção textual descritiva e realização de texto. Obs: Os alunos que não concluíram a tarefa deverão terminar em casa.

Inglês - O uso de "Why" e "Because". / work - fruits and vegetables (pág 33) / outros alimentos (pág 34) / Atividades no módulo (págs 31-34) / Prova de recuperação para os alunos que não alcançaram a média.

Quinta-feira 06/05/10

História - Atividade: Escrever um relato no caderno do que o professor Edevard falou em sala de aula - Entregar na próxima aula (11.05.10)

Inglês - Atividades Páginas 29; 30; 33 e 34. Oral practice - numbers 20 to 100 (página 35). Plural e uso dos artigos: regras no caderno (a, an ,the)

Matemática - Correção da atividade de casa. Assunto potencialização. Atividades páginas 64 , 65 e 66.

Geometria - Aula de revisão. Atividade para casa (páginas 22 e 23) questões 1;2;4;5;6;14;15 e 19

Sexta-feira 07/05/2010
PORTUGUÊS – Produção de texto sobre conto com orientação e consulta de alguns livros de história.
Para casa: atividade no módulo, páginas 52 e 53 para segunda-feira.
DIVERSIDADE CULTURAL: Fazer pesquisa sobre o estado da Bahia, através de diversas fontes (jornal, revista, enciclopédia, entre outros) Para próxima aula.

Segunda-feira 10/05/2010
PORTUGUÊS – Atividade no caderno: recortar as figuras que as palavras sejam acentuadas, e as mesmas ,podem ser encontradas em: revistas, livros ou panfletos.
ARTES: Apresentação do documentário: A história da copa.
CIÊNCIAS – Resolução da atividade do capítulo 03: A água e a nossa saúde. Entrega e apresentação dos trabalhos em grupo para quarta-feira 12/05. Temas: Malária, Dengue, leptospirose, esquistossomose.
EDUCAÇÃO FÍSICA – Aula prática: Passes no jogo de Futsal.

Terça-feira 11/05/2010

INGLÊS – Plural dos substantivos: regras e exemplos no caderno; Revisão do uso dos artigos A, NA e THE; Pronomes demonstrativos: This / That / These / Those
Para casa / Homework – páginas 38 e 39, até o número 03

Quarta-feira 12/05/2010
GEOMETRIA – revisão de prisma e pirâmide (páginas 11, 12 e 13 no módulo)
CIÊNCIAS – Apresentação e entrega de trabalhos em dupla.
EDUCAÇÃO FÍSICA – Aula teórica: 1ª parte – Técnicas de Futsal.
PORTUGUÊS – Aula programada para leitura e cada aluno escolheu um livro para fazer a sua leitura.

Quinta-feira 13/05/2010
HISTÓRIA – Pesquisa sobre a arqueologia e fosseis para a próxima aula ( no caderno, manuscrito, com imagens e individual)
INGLÊS – Revisão do plural dos substantivos e pronomes demonstrativos. Não foi feita a correção do dever de casa (páginas 38 e 39)
Para casa / homework – Atividade da página 42
MATEMÁTICA – Trabalho em grupo
Para casa: Atividade no módulo, páginas 72 (nº 44) e 73 (nº 45, 46, 47 e 48)
GEOGRAFIA – Tema da aula: Coordenadas geográficas, fuso horário.
Para casa: Atividade da página 43
GEOMETRIA – Tema da aula: Simetria; Atividade das páginas 18, 19, 20 e 21 e revisão cumulativa.

Sexta-feira 14/05/2010
DIVERSIDADE CULTURAL – Responder o questionário no caderno para entregar na próxima aula.
PORTUGUÊS – Foi realizada na aula atividade do módulo (páginas 60, 61, 62 e 63)
Para casa: Os alunos que não concluíram a atividade da página 63 deverão terminar em casa.

Segunda-feira 17/05/2010
PORTUGUÊS – Correção da atividade de casa, e explicação das classes das apalavras, diferença entre as variáveis e invariáveis.
ARTES – Elaboração do trabalho dos grupos A e B da Copa 2010.
Para casa: Atividade avaliativa para entregar dia 24 de maio, fazer um resumo, utilizando dados do documentário: A história das copas e pesquisa sobre o tema Copa do Mundo. (valor 1,0 ponto).
EDUCAÇÃO FÍSICA – Aula prática – passes durante um jogo de Futsal.

Terça-feira 18/05/2010
INGLÊS – Correção da atividade de casa e atividades no módulo de “Listening” (com cd) páginas 36 e 37.
Para casa: Atividades das páginas 40 e 41.
HISTÓRIA – Escrever no caderno um pequeno texto explicando os períodos da pré-história.

Quarta-feira – 19/05/2010
CIÊNCIAS – Trabalhando em sala a música: Asa Branca, onde foram elaboradas questões e ilustração do tema abordado.
Para casa: Estudar as camadas da atmosfera para segunda-feira 24/05
EDUCAÇÃO FÍSICA – Aula prática: recepção de bola no futsal
PORTUGUÊS – Durante a aula os alunos estavam escrevendo sobre classe de palavras invariáveis em destaque “preposição”. Foram feitas várias frases no quadro e questionado o aluno a identificação da preposição nas frases.
FILOSOFIA – Apresentação em slide sobre a ciência da filosofia, suas metodologias e áreas de investigação. Produção de um texto sobre a disciplina.

Quinta-feira 20/05/2010
GEOGRAFIA - tema da aula: Fusos horários, correção de atividades do capítulo 03.
HISTÓRIA - Pesquisa sobre o evolucionismo e criacionismo.

Sexta-feira 21/05/2010
PORTUGUÊS - Tema da aula: Classe gramatical.
Para casa: atividade no caderno sobre o tema da aula.

Segunda-feira 24/05/2010
ARTES - Reprodução das bandeiras Grupo A e B: trabalho em grupo.
PORTUGUÊS - Foi vistoriado o dever de casa e em seguida em dupla, foi iniciado em trabalho em dupla, onde os alunos iriam recortar algumas figuras, montar uma história em que as figuras fariam parte. Concluir o trabalho na próxima aula.
CIÊNCIAS - Debate sobre o Tema estudado pelos alunos em casa: Camadas da atmosfera.
EDUCAÇÃO FÍSICA - Aula prática: Recepção no futsal e jogo com os fundamentos do futsal.

Terça-feira 25/05/2010
INGLÊS - Tema da aula: Subject Pronouns X Possessive adjectives e Correção das atividades de casa no quadro.
HISTÓRIA - Estudar capítulo 02 (páginas 29 e 30)do módulo para próxima aula.

Quarta-feira 26/05/2010
CIÊNCIAS - Tema da aula (continuação da aula anterior): Camadas da atmosfera e questões para casa.
EDUCAÇÃO FÍSICA - Conclusão do tema: Técnicas de Futsal.
Para casa: Pesquisar sobre a copa para entregar na próxima aula.
PORTUGUÊS - Atividades (desafios) os quau]is os alunos fizeram em dupla.
Para casa: Estudar o texto em casa, o qual trabalharemos algumas perguntas baseada no mesmo.

Quinta-feira 27/05/2010
HISTÓRIA - Os alunos de evrão pesquisar sobre cultura para entregar na próxima aula. A prova está agendada para o dia 02/06/2010 (quarta-feira), referente ao Capítulo 02 do módulo.
INGLÊS - Teste agendado para o dia 08/06 (terça-feira): Estudar o capítulo 3 do módulo 1 (páginas 29 a 42) e caderno. Atenção nos assuntos THIS; THAT; THESE E THOSE, números, plural dos substantivos, alimentos). Foi feita uma revisão hoje na aula.
MATEMÁTICA - Revisão e correção das atividades de casa: Divisibilidade, multiplos e divisores de números naturais.
Para casa: Páginas 4 (nº 1) e 5 (nº 2, 3 e 5). OBS: Essas atividades estão no caderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário