quarta-feira, 5 de maio de 2010

7º ANO Atividades em sala

Terça-feira 04/05/2010
HISTÓRIA – Pesquisa sobre a Peste Negra no caderno, individual, por escrito para o dia 11/05; Exercício do módulo, capítulo 02, parte B (páginas 18 à 21)
PORTUGUÊS – Durante esse período foi feita uma revisão com os assuntos da prova, que já se encontra na agenda do aluno.
FILOSOFIA – Apresentação de trabalho sobre o conceito de liberdade Sócrates e Nesthe. OBS: O trabalho já havia sido realizado na aula anterior.
INGLÊS – Prova de recuperação para ops alunos que não atingiram média na primeira Unidade; Revisão do Word Word – Human lody (página 39); Atividade página 40; Tradução do texto da página 49 ( os alunos não concluíram e deverão entregar no dia 06/05 quinta-feira)

Quarta-feira 05/05/2010

PORTUGUÊS – Durante essa aula foi realizada a prova de Português da I Unidade.
ARTES – Apresentação do documentário: A história da Copa.
MATEMÁTICA – Correção da atividade de casa; Expressões numéricas e Atividade das páginas 46 (nº 77 e 78); 47 (nº 79) e 48 (nº 80)
INGLÊS – Listening: Texto “How do you feel” (Unit 3 – modulo)
Simple present: explicação e anotações no caderno; Advérbios de frequência (caderno)

Quinta-feira 06/05/2010

GEOMETRIA – Aula de revisão de conteúdos e encerramento do módulo.
HISTÓRIA - Oficina: módulo 1, parte B, capítulo 03 (página 30)

Sexta-feira 07/05/2010
PORTUGUÊS – Durante a aula alguns alunos estavam terminando o cartaz do dia das mães.
DIVERSIDADE CULTURAL – Fazer em uma folha de ofício uma colagem sobre a representação daquilo que você é e daquilo que você não é, usando figuras, para próxima aula 14/05/2010

Segunda-feira 10/05/2010

CIÊNCIAS – Pesquisa para sexta-feira (14/05): Protozoários e a saúde humana, manuscrito.
EDUCAÇÃO Tema da aula: “Objeto direto e objeto indireto”
ARTES – Continuação da apresentação do documentário: A história das Copas.

Terça-feira 11/05/2010

INGLÊS – Tema da aula: Ordinal numbers: pronúncia e escrita (página 41)
Imperativo – negativa / afirmativo; Atividades das páginas 42, 43, 44 e 45 (os alunos que não terminaram em sala deverão concluir em casa)
PORTUGUÊS – Revisão do assunto sobre objeto direto e indireto, e continuação da explicação (caderno).
MATEMÁTICA – Pesquisa: Números racionais e símbolo
Para casa: Atividade das páginas 50 (nº 1, 2 e 3) e 51 (nº 4)

Quarta-feira 12/05/2010
TÉCNICA DE REDAÇÃO – Apresentação do filme: O grande desafio
PORTUGUÊS – Foi desenvolvida durante as duas aulas a leitura de alguns livros, onde os alunos fizeram a socialização das histórias entre os colegas.
Para casa: Complementar a história dos livros que os alunos estão produzindo.
GEOMETRIA – Atividade de revisão: Prismas.

Quinta-feira 13/05/2010
MATEMÁTICA – Tema da aula: Números racionais, números inversos e relação [N, Z e QI];
Para casa: Atividade do módulo, páginas 51 (nº 6) e 52 (nº 7, 8 e 9)
INGLÊS – Correção no quadro das páginas 43, 44 e 45 do módulo; Homework (páginas 46 e 47).
GEOMETRIA – Relações entre ângulos adjacentes, suplementares e complementares.
GEOGRAFIA – Correção de atividade da página 59

Sexta-feira 14/05/2010
GEOGRAFIA – Correção de atividades dos capítulos 06 e 04.
CIÊNCIAS – Atividades sobre o tema: Protozoários.
Para casa: atividades das páginas 23, 24 e 25
PORTUGUÊS – Durante a aula foi feita uma leitura de alguns contos produzidos pelos alunos os quais foram orientados pela professora, e alguns foram passados para casa em que os alunos irão produzir. Não teve o dever de casa, pois durante a aula foi feita a orientação das produções textuais.

Segunda-feira 17/05/2010
EDUCAÇÃO FÍSICA – Aula prática: recepção no Futsal
CIÊNCIAS – Correção da atividade: protozoários e Aula teoria sobre: fungos e resolução da atividade em sala;
PORTUGUÊS – Durante a aula fizemos comentários sobre o projeto de leitura e feita um a revisão sobre objeto direto e indireto.
Para casa: Atividade no caderno (nº 1 questão)
ARTES – Divisão de grupos para pesquisa;
Para casa: Atividade avaliativa, entregar dia 24 de maio: escrever um resumo utilizando dados do documentário “A história das copas” e pesquisar sobre o tema “Copa do Mundo”. PS: Trabalho deverá ser manuscrito
HISTÓRIA – Estudar para prova do dia 25/05/2010: Capítulo 02

Terça-feira 18/05/2010
INGLÊS – Correção no quadro do Homework (páginas 46 e 47)
FILOSOFIA – Tema da aula: Conceito de Filosofia, tratos sobre atividades filosóficas e imagens.
Para casa: Produção textual sobre o tema abordado.
MATEMÁTICA – Tema da aula: Números racionais na reta; Correção da atividade de casa e atividade realização de atividade em sala das páginas 54 (nº 12 e 14) e 55 (nº 15 e 16)
PORTUGUÊS – Revisão sobre o tema: Objeto direto e indireto e explicação sobre verbo transitivo.

Quarta-feira – 19/05/2010
GEOMETRIA – Tema da aula: Relação de congruência e ângulos do triângulo.
ARTES – Elaboração da tabela da Copa, dos grupos C e D.
PORTUGUÊS – Por conta do projeto de leitura, lançamento dos livros produzidos por eles, a aula foi estabelecida para a produção e orientação dos textos.

Sexta-feira 21/05/2010
DIVERSIDADE CULTURAL - fazer um quadro explicativo sobre: "O que é?" Burrling e etnia. Em forma de papel ofício, individualmente, Para próxima aula.
GEOGRAFIA - Correção das atividades do capítulo 03 e elaboração de cartaz sobre desigualdade social no Brasil.
CIÊNCIAS - Correção da atividade dos fungos.
PORTUGUÊS - Atividade no caderno sobre Objeto direto e indireto.

Segunda-feira 24/05/2010
CIÊNCIAS - Tema da aula: Peixes cartilaginosos e peixes ósseos e Atividades em sala
PORTUGUÊS - Durante a aula foi realizada uma interpretação de texto em que os alunos responderam e entregaram a professora para próxima aula discutirmos.
ARTES - Atividade em grupo, finalização da elaboração da tabela do grupo C e D.
EDUCAÇÃO FÍSICA - Prática de´passes + jogo com fundamentos do futsal e finalização do assunto de técnica de Futsal. Divisão dos grupos 1 e 2 por meio de sorteio para o "Projeto: Exposição da COPA DO MUNDO na EScola"

Nenhum comentário:

Postar um comentário