quinta-feira, 6 de maio de 2010

Semana das mães - Lembranças de Infância

UM POUCO DA MINHA INFÂNCIA

Que saudade da minha infância, que já vai tão longe mais que ao mesmo tempo está tão viva em minha memória e em meu coração.
Toda vez que recordo das minhas aventuras, sinto o meu coração bater forte e alto diante da grande satisfação que essas lembranças me trazem. Muitos primos e amigos que tiveram uma infância muito feliz e prazerosa, vivida.
Durante a semana normal adorava assistir A Turma do Balão Mágico, era o programa infantil que passava no globo. Na minha época, nós não podíamos assistir à novela a noite das oito, era proibido para menores de quatorze anos, e como éramos obedientes íamos dormir com as galinhas, oito era tarde em minha casa as sete e meia as crianças já estavam roncando. Mas quando chegava a sexta-feira e o sábado esse sono ia embora, os meus pais reuniam as crianças da minha rua e das ruas vizinhas que vinham em busca da gritaria que fazíamos, e as brincadeiras não tinham hora para acabar. Pular corda, amarelinha, pega-pega, pique-esconde, boca de forno, cantigas de roda, baleado, bandeirinha... Quanto mais crianças diferentes mais brincadeiras tinha, nós íamos dormir exaustos, o nosso lema era nos divertir.
A minha heroína preferida era a mulher maravilha. O refrigerante na minha infância era vendido só em garrafa de vidro, o babaloo era o chiclete que fazia a maior bola, e quando a bola estourava em nosso rosto não grudava nos cabelos. O presente que o Papai Noel mais fabricava era a bicicleta, olha era o sonho de toda criança.
Não havia tantos carros nas ruas se essas pequenas ficavam estraçalhadas de tanto que brincávamos com elas, toda casa tinha um quintal grande com uma árvore, e lá estava o balanço, nele eu voava alto só de pensar volto a sentir aquele frio na barriga.
Éramos crianças muito saudáveis cheias de energia e criatividade. Seria muito feliz se toda criança tivesse uma infância com os aromas e as cores da minha infância que me deram a presença de pais e irmãos tão queridos. Vivi uma infância feliz, brinquei como criança, sorri com muitos amigos, chorei a partida de alguns.
E hoje estou aqui, sou uma mãe que adora ser mãe, mais que ainda tem uma grande criança dentro de si. Saibam que o tempo passa e a idade chega, as coisas mudam mais que é bom fica, e se procuramos viver com amor e intensidade cada momento de nossas vidas eles nunca morrerão e seremos sempre aquilo que queremos ser.
Eu sou uma mãe criança.

Mãe de um aluno

Nenhum comentário:

Postar um comentário